Loja Solidária

14-NOV-2022

A Loja Solidária criada em 2010 por esta Junta de Freguesia, encontra-se empenhada em dar uma resposta cada vez mais célere e eficaz nos munícipes mais necessitados.

O seu funcionamento e atendimento é simples. Os munícipes podem escolher, em privacidade, os artigos que pretendem, experimentando-os e levando-os consigo, se assim o entenderem, conferindo dignidade acrescida à ajuda que lhes é facultada.


             


A intervenção social da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior não se esgota com a ajuda da Loja Solidária, pois os munícipes são acompanhados pela Assistente Social ao serviço da Junta de Freguesia na procura de respostas às suas necessidades. É nosso desejo chegar a todas as famílias e poder atenuar as dificuldades, disponibilizando bens essenciais e/ou dando o encaminhamento adequado.

Endereçamos os maiores agradecimentos a todos os munícipes, Juntas de Freguesias e outras entidades que através das suas generosas doações tornam possível esta missão abraçada pela autarquia.

Conheça os programas/apoios disponíveis:

Junta de Freguesia de Santa Maria Maior
- Conserva (Conservação e Reabilitação de habitações degradadas de famílias carenciadas);
- Programa de apoio a acesso a tintas exteriores para habitações degradadas;
- Cabaz Alimentar da Páscoa;
- Cabaz Alimentar do Natal;
- Apoio a Material Escolar.

Câmara Municipal do Funchal
- Preserva;
- Subsídio Municipal de Arrendamento (SMA);
- Comparticipação Municipal em Medicamentos;
- Apoio à Natalidade e à Família;
- Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de trabalho.

Para mais informações contate o n.º  de telefone 291 22 66 83 ou envie-nos uma mensagem de correio pelo email stamariamaior@gmail.com.

  • Partilhar