VII Encontro pela Saúde

11-MAI-2023

VII Encontro pela Saúde

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior mantém-se próxima à população ao longo do ano através da promoção de eventos de cariz social, cultural e desportivo e prima por ser uma das únicas freguesias com atividades destinadas a qualquer munícipe.

“Como vai a sua saúde?” é uma iniciativa que teve início em 2015, decorre durante um dia no Centro Cívico de Santa Maria Maior e tem por objetivo alavancar e potenciar a importância dos sinais preventivos emitidos pelo nosso corpo, amá-lo e promover o estímulo para a reflexão sobre o bem-estar da saúde física e mental.

A sétima edição do encontro pela Saúde em Santa Maria Maior acontece este ano a 11 de maio com as habituais bancas informativas, palestras, atividades práticas, rastreios auditivos, visuais, consultas de nutrição e medição dos níveis de glicémia e de colesterol.

A sessão de abertura com a presença das entidades oficiais ocorre às 9h30, seguida de uma palestra intitulada “Ouça o seu corpo”, proferida pela terapeuta e Prof.ª de Yoga, Dília Afonseca e às 15h00 o público é convidado a marcar presença na conferência “Mente mente”, expressada pelas oradoras Nádia Lima, Psicóloga e Marina Leão, Artista plástica.

“Ouça o seu corpo” é a temática de 2023 que conta com bancas informativas nos campos de ação da ortopedia, reflexologia, acupunctura, nutrição, visão, audição, prevenção oncológica entre outras.

Em suma, este evento resulta das parcerias estabelecidas com instituições, entidades públicas e privadas as quais a autarquia agradece a sua cooperação, contributo e disponibilidade para que num dia, possamos nos dedicar e ouvir o nosso corpo.