Ao serviço dos munícipes

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, criada por Decreto-Lei em 29 de Setembro de 1979 tem, desde então, procurado ser o elo de ligação entre a população, a Câmara Municipal do Funchal e o Governo Regional, transmitindo-lhes as carências e os desejos dos munícipes.

Fruto da sua proximidade com a população, a Junta de Freguesia, possui uma posição privilegiada para assumir-se como o verdadeiro interlocutor dos residentes de Santa Maria Maior junto das instâncias cuja actuação de forma directa ou indirecta influem no seu quotidiano.

É com esse propósito que, ano após ano, os executivos têm procurado actuar, assumindo uma clara e constante preocupação social, agindo de acordo com as suas competências, procurando encontrar as soluções mais adequadas para a satisfação dos anseios da população e quando tal não seja possível tentando, como foi já referido, a sua solução junto das entidades competentes.
Em suma, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior coloca sempre as suas acções, actividades e serviços em prol dos munícipes, centrados no primado da pessoa humana.